O Farol


A paisagem de Monte Moro era mesmo um encanto, naqueles tempos mais ainda do que hoje. O mar limpíssimo e sempre atraente; a aldeia que ficava na vertente não se ouvia, era como se não existisse. Eram só elas, com a alegria daquela maravilhosa amizade, com os seus projectos de futuro. Ao longe, via-se a cidade, protegida pelas colinas, encimadas por fortalezas e muitos santuários marianos.

O Farol, ao cair da noite, lançava fachos de luz. Também ele tinha uma linguagem directa e sugestiva.

Rossetto, Rosa, Paula...Loucuras por Cristo.


Abrimos, assim, este blogue que pretende ser uma plataforma de partilha de textos, de orações, de reflexões, de imagens e de tantos outros fachos de luz....





segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A AVENTURA DE RECOMEÇAR...

"Gosto de pensar, Senhor, que não são apenas os anos lectivos que começam, mas somos nós. é dentro da nossa vida que conjugamos começos e recomeços, reencontros e descobertas... É dentro da nossa vida que as folhas são mais brancas, essas folhas onde anualmente escrevemos «lição nº 1». A aventura do saber faz sentido se ajuda, se interroga, se aprofunda a nossa maior aventura que é aquele de ser."
Tolentino Mendonça ("Um Deus que dança")




"Gosto de pensar, Senhor, que não são apenas os anos lectivos que começam, mas somos nós", os professores do Colégio do Sardão, que nos sentámos à volta da mesma mesa para entregar um novo ano, uma nova esperança, um sonho que nunca acaba. Sabemos que nos é proposto um grande desafio "Ser relação, em Espírito de Fmília"A cada um de nós foi distribuído um marcador, com valores diferentes. Todos partilhámos o nosso valor, dizendo os aspectos que nos interpelavam mais. No ar ficou um desejo de caminharmos rumo à meta, na certeza de que vale a pena tentar Ser Relação.



As cordas desprendem-se em verdadeiro rodopio, ganham vida, movimento e aos poucos ocupam o espaço todo... são os valores que se espalham pelo Colégio do Sardão. Somos todos(as) convidados(as) a lançar uma corda... ninguém fica de fora...
Colégio do Sardão

Sem comentários:

Enviar um comentário