O Farol


A paisagem de Monte Moro era mesmo um encanto, naqueles tempos mais ainda do que hoje. O mar limpíssimo e sempre atraente; a aldeia que ficava na vertente não se ouvia, era como se não existisse. Eram só elas, com a alegria daquela maravilhosa amizade, com os seus projectos de futuro. Ao longe, via-se a cidade, protegida pelas colinas, encimadas por fortalezas e muitos santuários marianos.

O Farol, ao cair da noite, lançava fachos de luz. Também ele tinha uma linguagem directa e sugestiva.

Rossetto, Rosa, Paula...Loucuras por Cristo.


Abrimos, assim, este blogue que pretende ser uma plataforma de partilha de textos, de orações, de reflexões, de imagens e de tantos outros fachos de luz....





quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carta de Santa Paula


Aos alunos dos Colégios de Portugal
(adaptada a partir de cartas suas)


Roma, 3 de Março de 2011


Queridos amigos em Jesus

Que grande alegria tenho ao perceber que nos vossos Colégios se está a tentar viver num ambiente de Simplicidade!

Não é fácil viver assim, eu sei… Toda a minha vida tentei ser simples. E fui descobrindo que só é simples quem se abandona nas mãos de Deus, e O tem como único fim do seu modo de proceder!
Abri bem os vossos olhos, os vossos ouvidos e o vosso coração… porque Deus fala através dos Professores, das Irmãs, de todos os Amigos… Ele fala nas pequenas coisas do dia à dia. Porque Deus é simples… sabe servir-se de todos os meios para vos treinar na arte da “bela Simplicidade”!

E, quando chegar a hora de deixar o Colégio, não se esqueçam de levar na vossa mochila: a alegria, a paz, a verdade e, sobretudo, a certeza de que Jesus nunca vos abandona.

Sede testemunhas simples do Amor de Jesus junto dos vossos pais, irmãos, amigos e de todos aqueles que cruzarem no vosso caminho. Confio em cada um, em cada uma. Acredito que todos juntos podemos transformar o nosso mundo num mundo melhor… mais simples e feliz!

Abraço-vos, um a um, no coração de Jesus e confesso-me vossa muito amiga no Senhor

Paula Frassinetti

Sem comentários:

Enviar um comentário